Patrona l (ano 2018)


O projeto Patronas l, desenvolvido com a design de jóias Vera Cortez, no ano de 2018, foi reeditado, restam quatro caixas, três em tamanho 0.32×0.52×0.13 de profundidade, executadas em madeira freijó, pela marcenaria Baraúna e a quarta medindo 0.63×0.78×1.03 de profundidade, essa acompanha pé de ferro com encaixe, medindo um total, 1.03 de altura.

Entre em contato com a gente, Atelier 284, via cel. +55 11 986999978, estamos atendendo com hora marcada.

 

Patronas

O símbolo que escolhemos para este trabalho foi a amizade. Amizade como ponto de partida da criação, do encontro de valores e afinidades.

Começamos sem forma, trabalhamos com liberdade e sem uma preocupação formal. Pensamos em todos os seres e todos os materiais que cabiam no nosso encontro e aos poucos fomos depurando, encontrando caminhos e conexões talvez difíceis de explicar, mas não se trata de um trabalho racional, que possa ser explicado. A intensidade desde processo, o seu poder transformador, o potencial de um trabalho que surgiu de vagar em meio risadas e conversas de duas amigas que se conhecem e dividem experiencias de vida ha trinta anos.

Juntas, descobrimos que o nosso trabalho tinha um viés místico, uma multiplicidade da vida, das nossas origens, da forte presença da natureza, das nossas referencias étnicas. Estes elementos tomavam forma e se conciliavam esteticamente trazendo uma satisfação imensa para nós duas.

Em resumo, o sentido maior deste trabalho foi este encontro se é possível entender o “encontro”como fonte da força criativa que denominamos de: Patronas.

Texto da exposição Patronas I, ano 2018.

 

 

 

 

 

 

Voltar
Desenvolvido por Hous360